quarta-feira, 26 de março de 2008

Sweet little sixteen



JUNO

Era suposto não ter visto este filme.
Era suposto estas não serem as melhores circunstâncias para me deitar na cama e passar hora e meia deliciada.
Era suposto o tema da gravidez na adolescência já ser coisa batida.
Era suposto que Juno não retratasse tão bem as dores do crescimento/amadurecimento.
Era suposto ser contra filmes que a Jennifer Garner faz (quanto a mim ela só faz bem o ALIAS).
Era suposto a Ellen Page ser apenas uma (pequena) actriz - mesmo depois de ter protagonizado outro dos meus filmes de eleição, Hard Candy.
Era suposto que a Juno não fosse incrivel/surrealmente tão madura.
Era suposto a banda sonora não ser tão boa (Velvet Underground, Belle and Sebastian e o final comovente em que a Juno e o Bleeker cantam uma versão de Anyone else dos The Moldy Peaches).
Era suposto este ser um filme simplista.
Era suposto este não ser um filme inteligente.
Era suposto este não ser um filme tocante.
Era suposto evitar comparações com o Little Miss Sunshine.
Era suposto este ser um filme estereotipado e óbvio quando na verdade ultrapassa qualquer expectativa, tornando-se numa história divertida e doce.

É suposto e urgente que eu alargue ainda mais os meus horizontes cinematográficos, veja de tudo, para que assim tenha a oportunidade de me deixar surpreender por filmes tão bons quanto este mas que à partida nada me sugerem... ou cativam.

Take my advice. Vale a pena este Juno.

1 comentários:

Anónimo disse...

eheh coração este filme é realmente delicioso e perfeito. eu tenho esses mesmos problemas. nem é que à partida faça juizos de valor. é mais aquela preguiça de ver filmes quando não me dizem à partida o quao espectaculares sao e o quanto vao mudar a minha vida.

de qq maneira so gosto de finais felizes e nada demasiado inteligente. simplista nao me incomoda. por vezes menos é mais. e quando é para me sentar e ser invadida por imagens e sons, sem ter que pensar muito.... venha a maior merda de domingo à tarde que eu como. lol