terça-feira, 18 de março de 2008

Não me permito esquecer



"Sem memória esvai-se o presente que simultaneamente já é passado morto.
Perde-se a vida anterior. E a anterior, bem entendido, porque sem referência do passado morrem os afectos e os laços sentimentais.
E a noção do tempo que relaciona as imagens do passado e que lhes dá a luz e o tom que as datam e as tornam significantes, também isso.
Verdade, também se perde porque a memória, aprendi por mim, é indispensável para que o tempo não só possa ser medido como sentido."

in De Profundis, Valsa Lenta


José Cardoso Pires



Apenas acrescento que sem a recordação do que fui, daqueles a quem me dei e os outros com quem me construí jamais poderia ser o que sou hoje - gosto pouco de lugares comuns mas há aqueles de que tão óbvios ser, não há como se lhes escapar. Tenho a lembrança bem presente e prezo mantê-la viva, só não deixo que novos fragmentos lhe sejam anexados, guardo apenas o que é bom...

2 comentários:

Unknown disse...

mantém o que é mau, porque te cria anticorpos a que não volte a acontecer.. mantém o que é bom para te fortalecer a vontade que aconteça de novo.. mantém esse sorriso, porque é o que te vai levar a bom porto...

A small lost green pepper grain... disse...

É o melhor que fazes amor... Estou e estarei cá para ajudar a que o amanhã seja sempre "a brighter day" porque mereces, porque és única... PORQUE ÉS TU!