quinta-feira, 20 de março de 2008

Estórias contadas, talvez inscritas na minha própria História

Nada de novo.
Continuo a ludibriar-me, está na minha natureza. Continuo a desconfiar de ti, fruto das minhas vivências. Já nada de verdadeiro nos resta, excepto talvez o facto de uma nova vida estar a surgir. Provável que seja este o momento de deixar-te ir, de ir eu no meu caminho mas falta-me a

evidência que me leve a odiar-te legitimamente.
De noite procuro em mim as forças que me faltam para não pensar em ti no dia seguinte, revejo mentalmente as palavras (poucas) que me disseste e faço delas estandarte para minha/tua perda. Não aguento mais! Frase tão repetida que até eu mesma já me cansei de a ouvir. Descubro sempre que aguento sempre mais qualquer coisa mas novamente a frase: Não aguento mais! Espanto-me com as desculpas que inventas para reconfortares a consciência, repugno o orgulho de não deixares que te toque, que nem sequer me aproxime. E a pergunta: és de mais alguém, não sendo meu? Num esforço de reconforto interno invento que essa indiferença é um castigo quando no fundo, bem lá no fundo sei bem que é um alívio.. Apetece-me desencriptar-te. Descobrir todas as palavras passe de muitos caracteres, outros tantos dígitos que protegem e enrolam esse ficheiro que é o teu cérebro... Dar uma de hacker, tal como tu um dia o foste. Continuo à caça da prova de relevo do desamor, algo que não seja só mais um dado mas sim "o facto". O impulso que me faça seguir em frente e deixe a minha memória a marinar aqui por Lisboa. Ouvir que a aproximação e a necessidade de um abraço se resume muitas vezes a carne é derrotante, mortifica... É tão grande o vazio de ti que uma simples discussão é o suficiente para o bloqueio da mente, para a apatia do corpo, para a ignorância dos sentidos. A frase a latejar de novo: Não aguento mais! Talvez tenha sido sempre assim, procuras em mim o reconforto do teu ego. Como se me sentires no limbo, tornasse teu o lugar no céu. Soa como uma disputa e assim sendo repito, nada de novo.


"trouble is my head,
won't let me forget."
The Killers

1 comentários:

Anónimo disse...

apenas te vou dizer isto:

é um texto fantástico, e como já te disse, das melhores coisas que eu li

beijinhos