sexta-feira, 16 de maio de 2008

Surpresas


Gosto mesmo quando algo na música me surpreende. Gosto mais quando é um projecto nacional.


Canção ao Lado é o nome do disco de estreia dos Deolinda. A revisitar a lusofonia, dão-se incursões em sonoridades tão diversas como o jazz, fado, pop, africanismos e a própria música tradicional portuguesa em essência.

Com voz de Ana Bacalhau, estas canções são uma lufada de ar fresco, impregnadas de cores e alegrias. Em muitas apetece dançar e pular, noutras rendemo-nos à envolvência e deixamo-nos levar à introspecção.

Tenho o cd e ouço-o ínumeras/muitas/exageradas vezes porque Canção ao Lado é assim... viciante.

Vi-os uma única vez na ZDB e já aí prometia... Agora não me restam dúvidas, já são tugas da minha eleição.
Espreitem:

1 comentários:

Acropolis disse...

Vi-os e ouvi-os pela primeira vez, ao vivo, no largo de Fontanelas, no Verão passado, pelas festas da freguesia.

A Ana é extremamente afável e incorpora muito bem o espírito do projecto "Deolinda".

Vale a pena ouvir e ver!

O meu tema preferido deles:

" Clandestino "

:)