segunda-feira, 8 de setembro de 2008

Referências

Num contexto completamente diferente, com uma revolta que entendo mas que está longe do meu horizonte por não ser (ainda) vivência minha, Pedro Ribeiro proferiu palavras no seu blog que poderiam perfeitamente ser minhas.
Em frases que sintetizam tudo e tanto, ele diz o que deve:

"E sabe que não há milagres: nem todas as pessoas valem a pena, há gente tão poucochinho, que emanam uma mesquinhez e uma maldade que as torna pouco menos que invisíveis. São as não-pessoas. Que nada viveram e nada aprendem."

Às não-pessoas que se vão cruzando na minha vida, que vão deixando marcas e me vão transformando enquanto mulher/amiga/ser-humano, aqui segue o meu agradecimento. Também convosco aprendi: A ser mais, melhor e buscar sempre superar-me a mim mesma. Para que os outros, aqueles que me rodeiam e me são importantes não guardem más imagens a meu respeito, sob pena de também eu, transformar-me aos seus olhos numa não-pessoa.

1 comentários:

Unknown disse...

Darren Hanlon tem uma letra que diz: "Words seem louder with the lights off"

Bem que as desligaste desta vez, para te sair esse desabafo.. Isso já estava preso há algum tempo :p