terça-feira, 22 de abril de 2008

Hoje

Hoje é dia de deambulações.
Nada de físico ou algo que se traduza em passeios pelas ruas da cidade.
Acho até que não saí do mesmo sítio, apenas vagueei pelo meu cérebro que há muito estava estagnado no mesmo tema.
Hoje concretizei. Fui em frente, ultrapassei receios e descobri facetas em mim que não julgava existirem. Senti-me bem... Uma estranha calma invadiu-me e carregou no stop da minha impulsividade.
Tudo isto faz parte de um processo iniciado, interrompido, reiniciado muitas vezes e só agora em plena realização.
Para se seguir caminho, tem-se mesmo de cortar com as amarras, desentrelaçar de raízes que como disse alguém de quem gosto muito - "já não trocam vida", afastar o que faz mal e arriscar... Ter medo mas ser destemido! Há uma enorme diferença nestes dois estágios.
Ousar mesmo com o medo que está sempre intríseco quando nos deparamos com uma nova situação. E ser-se fiel a si mesmo, encontrar o equilíbrio suficiente para haver coerência.
É, a vida não passa de um mero ciclo onde por vezes as nuvens negras custam a passar, mas quando o céu se abre tudo o que se vê é horizonte... e ao que parece possível de se conquistar.

1 comentários:

A small lost green pepper grain... disse...

Esse alguém que te disse isso diz-te ainda mais "aborve tudo o que te está a acontecer, o que tens conseguido atingir e provar a ti mesma que a vida dá muitas voltas... reflecte, analisa, aproveita e sê feliz"!
Adoro-te e mais uma vez... i'm proud of you!