segunda-feira, 8 de dezembro de 2008

Body of Lies





Aqui há tempos, deparei-me na Fnac, Worten e afins com uns packs de 3 filmes com os actores mais badalados da cena holywoodesca - Scarlet Johansson, Brad Pitt e estou em crer que também por lá havia um pack Leo diCaprio.
Pois bem, se quisessem fazer mais coisas destas por géneros de interpretações poderiam reunir num novo pacote Blood Diamond, The Departed e este Body of Lies. O Leozinho no mesmo registo comum aos 3 filmes!

Ele é um agente CIA especializado no Médio Oriente e cuja missão é o desmantelamento de células terroristas. Obedece às ordens de Ed Hoffman, homem execrível interpretado por Russel Crowe (actor de quem nem gosto muito) mas que desta vez está muito confortável no seu papel.
Neste género de thriller e tendo em conta a contextualização política, este é um filme que até cumpre, muito embora misture com considerável displicência elementos reais com pura ficção. Como é que em qualquer lugar, seja o deserto ou cidades completamente destruídas pela guerra, Roger Ferris (Leo DiCaprio) consegue usar o telemóvel sem qualquer dificuldade?
E como li numa outra crítica, se a vigilância aérea que se faz é tão nítida como nos mostram no filme, como é possível que na realidade se confundam escolas e hospitais com armazéns de armamento?

De destacar a interpretação de Mark Strong que eu fiz questão de jurar a pés juntos, tratar-se de um irmão de Andy Garcia. Não é mas o seu desempenho é de longe, o melhor da estória.

1 comentários:

V. disse...

E eu achava que o "Honi" era irmão do Andy Garcia e dos Baldwin... viste-o no RockanRolla? Notável! :)
Vejo-te dia 20!
Beijos