quarta-feira, 4 de junho de 2008

Diz o dicionário que projecto...




é o que temos intenção de fazer» e o verbo projectar é «atirar com força». Aqui, o conceito “projecto” possui simultaneamente a ideia, intenção, desejo, necessidade e dinâmica, energia, movimento, acção.
É desta combinação de sonho e realidade, da ideia à realização que repousa a especificidade do projecto. Sem vontade, sem energia, sem perseverança, nada se realiza: o projecto manter-se-á virtual, sujeito a veleidades, residindo aí a dificuldade.
Realizar um projecto é definir e levar a cabo um conjunto de acções – decisões e tarefas – interdependentes, com um determinado fim, mais do que encadeadas, destinadas a
responder a uma necessidade expressa, com constrangimentos de disponibilidade de recursos, num contexto de incertezas.


Diz quem sabe e com razão. Tenho presente tudo isto. Mais ainda, tenho presente todas as fragilidades inerentes, as dificuldades que teremos de enfrentar, as noites de sono que vamos perder, o tanto que vamos trabalhar.
Mas acredito no potencial daquilo que temos em mãos. Sei que tem tudo para ser um sucesso mas acima de tudo, acredito no valor de cada pessoa envolvida.
Somos onze, a verdadeira equipa. Há o persistente, o idealista, o pensador, o logístico, o criativo, o dinâmico, o dedicado, o teimoso... Temos de tudo.
O que mais me orgulha e motiva é que juntos temos o céu como limite!!
E sim... não escondo que mais que um projecto de trabalho, é o meu projecto de vida!

1 comentários:

A small lost green pepper grain... disse...

Acredito em ti, no teu valor, no que podes dar e receber do projecto. Já te disse q sou a fã nº1 não já?
=)